Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder Judiciário realiza sessão do Júri na FABE

por Ana Lúcia Jacomini

Na ocasião, foi julgado crime de feminicídio, ocorrido no início do ano em Marau

Foto: Divulgação/Fabe

O Poder Judiciário da Comarca de Marau realizou, na terça-feira, 30/10, Sessão do Júri no Espaço Conviver da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - Fabe. O júri popular começou pela manhã e se estendeu até o começo da noite. Na oportunidade, foi julgado crime de feminicídio, ocorrido no inicio do ano em Marau. A realização do juri na faculdade, foi motivada pela implantação do curso de Direito na instituição.

Para a realização da sessão, o local foi adaptado dentro de critérios estabelecidos pela Justiça, especialmente no que diz respeito à segurança, com a presença permanente de policiamento da Brigada Militar e controle de acesso para acompanhamento da população e dos estudantes de Direito. De acordo com a Juíza Margot Cristina Agostini, que presidiu o julgamento, a experiência foi positiva.

O Promotor de Justiça, Fabrício Gustavo Allegretti, também aprovou a iniciativa. Ele enalteceu a importância de realizar o Júri em espaço acadêmico, ou seja, aproximar a teoria com a prática. A Coordenadora do Curso de Direito da FABE, Thanabi Bellenzier Calderan destacou que o momento é histórico para a instituição, para o curso e para os primeiros acadêmicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais