Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Abuso não é brincadeira é colocado em prática em Gentil

por Bruno Roso

De acordo com dados do Conselho Tutelar de Gentil, desde 2016 apenas 07 casos foram registrados

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

Nesta terça-feira, 31/08, será realizada a primeira etapa de palestras e formações programadas do projeto Abuso não é Brincadeira, nas escolas de Gentil. O programa aborda o abuso infantil de todas as formas. Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Luciana Pressi Silvestri, os professores serão os primeiros a receber informações para trabalhar com os alunos.

Na programação da formação de professores está o lançamento do clipe da Banda Jovens Gentis com a música do projeto, “Carinho de Verdade”, como forma de envolver os jovens, “e levar uma mensagem de encorajamento às vítimas, para que busquem apoio e tratamento. Nem sempre poderemos impedir esse tipo de violência, mas precisamos tratar as vítimas da forma correta para que saibam que não estão sozinhas”, comenta Janine de Oliveira, coordenadora do Projeto.

Durante a formação as palestras serão as seguintes: O papel do Conselho Tutelar nos casos de Abuso Sexual contra crianças e adolescentes – Conselho Tutelar de Gentil; A PM e as ações em casos de abuso – Polícia Militar de Gentil; Papo de Responsa – Polícia Civil de Marau; A escuta especializada em casos de abuso contra menores – Psicóloga Daiane Pradegan e O trabalho em sala de aula e na escola com o material informativo – Folderes e Material de apoio – Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Considerando as estatísticas apenas 10% dos casos são notificados às autoridades. De acordo com dados do Conselho Tutelar de Gentil, desde 2016 apenas 07 casos foram registrados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais