Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Morre Dave Acosta, vítima de acidente de moto

por Ana Lúcia Jacomini

Instrutor este em Marau em dezembro passado e retornaria neste ano

O americano Dave Acosta, instrutor tático internacional, morreu nesta sexta-feira, 31/07, em um acidente de motocicleta. A informação foi confirmada pela Youtactical Brasil. “É com imensa dor que informamos a morte do nosso irmão e instrutor chefe. Dave, como carinhosamente era chamado, era um grande filho, irmão, pai, avô, esposo e instrutor. Sempre foi uma pessoa alegre e cheia de vida, buscando novos desafios e agregando qualidade em tudo que participava. Tinha grande capacidade de se comunicar e um talento nato em palestrar sobre qualquer assunto”, diz a nota.

Dave esteve em Marau em dezembro do ano passado, ocasião em que ministrou um curso intensivo de tiro através da Black Talon, empresa marauense que realiza cursos de defesa pessoal. Acosta era um dos mais renomados instrutores de condicionamento tático e mental. Para se ter uma ideia, ele atuou por seis anos como o homem de ponta da equipe SWAT (polícia tática e especializada americana), em Las Vegas. 

Quando esteve na cidade, Dave visitou a Tua Rádio Alvorada, acompanhado do titular da Delegacia de Polícia Civil de Marau, o Delegado Norberto Rodrigues, dos policiais civis Gustavo Cunha e Alex Dias, de Porto Alegre e da proprietária da Black Talon, advogada Fabiana Trentin. Ele contou da sua trajetória profissional como agente de segurança nos Estados Unidos e do trabalho que realizou como treinador de elite em diversos países, incluindo o Brasil.

Nas redes sociais, policiais marauenses e pessoas ligadas à Black Talon postaram suas condolências. “E quando eu era motivo de piada e quase ninguém acreditava no meu trabalho, você me apoiou.Foi uma honra ter te conhecido! Eternamente grata pelo apoio, carinho e ensinamentos.” escreveu Fabiana Trentin. O Delegado Norberto, da Polícia Civil de Marau falou para a reportagem da emissora que conhecia Dave há muitos anos. “Ele iria vir em abril para Marau e em função da pandemia ficou para novembro. Conhecia ele há muitos anos. Era um mentor. Em janeiro fui a Las Vegas e ele foi pra lá somente para me receber e me recepcionar. Fará muita falta”, disse. Já o chefe de investigações da DP de Marau, Ivan Bernardi, escreveu que Dave foi “uma ótima pessoa e um excelente instrutor”.

Além de fundador e instrutor chefe da Youtactical Brasil, Youtactical Nation e Fight Back Nation, Acosta era um apaixonado por treinamento. Segundo os amigos brasileiros “estava sempre disposto a ajudar as pessoas em busca da melhor performance, isto é, a sair da zona de conforto”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais