Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campanha Geladeira Solidária encerra na próxima semana

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O Supermercado Passa Lá será o ponto de coleta desta semana

Registro do dia de abertura da campanha
Foto: Reprodução / Ordem Demolay

A Campanha Geladeira Solidária, de realização da Ordem Demolay de Marau, está em fase de encerramento. Esta foi a primeira edição do projeto que, como explica, Arthur Gasparin, Mestre Conselheiro da entidade, foi um sucesso. Segundo Arthur, a campanha iniciada no dia 06 de junho já arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos, 500 peças de vestuário, 60 cobertores e uma boa quantidade de brinquedos. 

Todos os donativos são doados de acordo com a arrecadação. A campanha não tem o objetivo de arrecadar grandes quantidades de alimentos ou agasalhos para depois distribuí-los, mas sim, realizar a distribuição dos donativos conforme vão acontecendo as doações. Até o momento a Campanha Geladeira Solidária beneficiou entidades como a ABESFA - Associação Beneficente São Francisco de Assis, Grupo do Bem e Casa de Apoio El shaday. Além disso, diversas famílias que procuraram pela Ordem Demolay receberam doações, a distribuição foi feita também para famílias com quem a entidade já tinha contato devido a campanhas anteriores. 

Quem deseja contribuir com a ação pode levar a sua doação até o Supermercado Passa lá, onde estará instalada a Geladeira Solidária de 1° a 07 de agosto. Também é possível contribuir no dia do encerramento da campanha, no sábado 08/08. Assim como na abertura haverá um evento de encerramento na Praça Municipal Elpídio Fialho, um grupo reduzido de membros da Ordem Demolay estará recebendo as doações através de um sistema “drive thru”. Duas vagas de estacionamento serão reservadas para que o doador possa estacionar e deixar a sua doação sem sair do carro, evitando assim, aglomerações. A ação será realizada durante todo o sábado.  

A entrevista completa com Arthur Gasparin está disponível no áudio da matéria.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais