Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Detalhado o projeto do sistema binário no trânsito de Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Mapa das ruas com o novo sistema
Foto: Divulgação/Deplan Marau

O projeto que amplia o sistema binário no trânsito da área central de Marau - noticiado no início desta semana pela emissora, foi apresentado na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária - ACIM, nesta quinta-feira, 30/11. A emissora esteve presente e conversou com os Secretários Municipais, Vilmo Zanchin de Cidade, Trânsito e Segurança, e Sílvio Confortin do Planejamento. 

O sistema binário tem o objetivo, segundo eles, de melhorar o sistema de fluxo de veículos e reduzir o número de acidentes. Vias chamadas de troncais - que dão acesso à cidade - como Bento Gonçalves, José Fuga, Capuchinhos, Júlio Borella e João Posser, seguirão sendo mão dupla.

O novo modelo de sistema binário deverá ser aplicado desde a Rua Francisco Foresti (próximo ao Hospital São Lucas) até a Rua Caramuru (antes da José Fuga no sentido sul/norte) e será em toda a extensão das vias, diferente de como é na atualidade, apenas em algumas quadras.

Algumas destas ruas transversais foram denominadas de secundárias pois fazem um corredor, ligando bairros até a área central. Elas serão mão dupla. É o caso da Alberto Borella, Darwin Marosin e parte da Santos Dumont. A Avenida  Presidente Vargas terá o sentido Sul/Norte - subindo em direção a Passo Fundo, e a Barão do Rio Branco terá o sentido Norte/Sul - descendo em direção a Vila Maria.

Antes da efetivação do sistema, haverá um período de adaptação. A ideia é aproveitar o início do ano, quando há menos movimento por períodos de férias escolares, para que aconteça essa etapa de entender as novas regras de trânsito.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais