Morador de Nova Prata cai em golpe e perde 50 mil reais
Na dúvida, compareça pessoalmente na agência bancária ou entre em contato pelos telefones oficiais disponibilizados no site da instituição financeira
Na manhã desta terça-feira (30), um homem de 60 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Prata para registrar que recebeu uma ligação supostamente do Banco Sicredi, em que o interlocutor se identificou como funcionário e afirmou que golpistas estavam tentando invadir a conta da vítima. Induzido pelas palavras do suposto funcionário, o idoso seguiu as orientações e realizou as transações para as contas indicadas por ele. De acordo com o registro policial, a vítima teve um prejuízo de R$50.000,00.
A Polícia Civil esclarece que, embora esse golpe já seja bem conhecido, ainda continua fazendo vítimas quase todos os dias. A recomendação é não fornecer dados pessoais e senhas por telefone, sob hipótese alguma, nem clicar em links suspeitos. Na dúvida, compareça pessoalmente na agência bancária ou entre em contato pelos telefones oficiais disponibilizados no site da instituição financeira.
Atenção! As instituições bancárias não pedem senhas por telefone.
Comentários