Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito de Santo Antônio do Palma avalia viagem a Brasília

por Ana Lúcia Jacomini

Diversos ministérios foram visitados

Prefeito Gerson com o Ministro de Cidades Gilberto Kassab
Foto: Divulgação

O Prefeito Gerson Richato esteve em Brasília, na tentativa de pressionar os ministérios aonde o município possuí projetos encaminhados. A intenção era conseguir a liberação de repasses para dar inicio as obras que são aguardadas. De acordo com ele, o atual momento financeiro do País é delicado, e embora os prefeitos estejam pressionando, a resposta que mais se ouve na Esplanada dos Ministérios em Brasília, é que não se tem dinheiro. 

Mesmo diante do cenário de crise, segundo Richato, nesta ida à Capital Federal, foi possível observar uma pequena melhora nos ânimos dos ministros e seus assessores. Foram solicitados empenhos e liberação de repasses, além de realizados contatos com deputados que possuem ligação com Santo Antônio do Palma.

No Ministério das Cidades, Gerson conseguiu a confirmação de 50% de um valor que será destinado para a pavimentação asfáltica da rua que dá acesso a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Também foi tratada a questão das pavimentações que deverão ser executadas através do PAC 2.

O Prefeito Municipal esteve, ainda, no Ministério da Agricultura, onde entregou proposta para a compra de um caminhão. No Ministério dos Esportes, a demanda solicitada foi referente a construção de duas quadras esportivas. No Ministério da Integração, apresentou projetos que visam trocar pontilhões de madeira por pontes de concreto.

Em sua avaliação,embora o empenho do poder público seja salutar, a realidade financeira do País e a diminuição de repasses preocupam os gestores. Ele lembra que Santo Antônio do Palma tem sete projetos encaminhados "Não tem perspectiva nenhuma para o momento, esta é a realidade”, finalizou Richato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais