Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Provincial Capuchinho conclui visita pastoral na região

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Frei Nilmar Carlos Gatto
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O provincial dos freis capuchinhos na Província do Rio Grande do Sul, Frei Nilmar Gatto, concluiu nesta semana a sua visita fraterna aos municípios da região de Marau. Trata-se de um momento de conversa com os frades e acompanhamento dos trabalhos realizados. A área pastoral com atuação franciscana compreende, além do município marauense, as paróquias de Itapuca, Nova Alvorada, Camargo e Nicolau Vergueiro. Sua avaliação das ações realizadas é positiva, considerando que muitos trabalhos pastorais foram limitados no último ano, devido a situação de pandemia.

“Percebemos os nossos confrades muito engajados com o povo em cada realidade pastoral”, afirmou ele, em entrevista para a Tua Rádio Alvorada. Em Marau, destaca o provincial, está parte do coração da Província Capuchinha, que é o Noviciado – uma das etapas de formação na vida religiosa. Atualmente, são cinco jovens que realizam os estudos e se preparam para fazer os votos, em cerimônia agendada para o dia 04 de outubro – Dia de São Francisco de Assis. Frei Nilmar antecipa que o próximo ano de noviciado terá o ingresso de seis jovens, sendo três gaúchos e três vindos da região centro-oeste.

ANO JUBILAR

O Ano de 2022 terá diversas atividades envolvendo os frades capuchinhos do Rio Grande do Sul. Trata-se da celebração do jubileu de 125 anos de presença franciscana capuchinha em terras gaúchas e 80 anos de fundação da Província. Uma equipe preparatória elaborara diversas atividades para celebra as datas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais