Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove Encontro Regional de Mulheres

por Taliane Radaelli

Encontro faz parte da preparação para a Marcha das Margaridas

(Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada)
Foto: Divulgação

Aconteceu nesta terça-feira, 30/07, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Encontro Regional de Mulheres. Trata-se de uma preparação para as mulheres que irão participar da Marcha das Margaridas deste ano e também uma conversa com as demais sindicalistas. Em entrevista a Tua Rádio, a palestrante Carolaine Reis e a representante da diretoria do Sindicato, Gedi Zanin, explicaram o evento.

Durante toda à tarde, foram abordados assuntos como violência contra as mulheres, saúde, autonomia, reforma da previdência em relação ao trabalho rural, entre outros assuntos ligados às trabalhadoras rurais. Além da preparação para a Marcha, o encontro traz como objetivo, trabalhar a autonomia e o direito das mulheres.

A Marcha das Margaridas acontece nos dias 13 e 14 de agosto em Brasília. A Ação acontece a cada quatro anos, sempre próxima do dia  12 de agosto data que lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves assassinada em 1983. Na primeira edição estavam presentes 20 mil mulheres para este ano são esperadas 100 mil participantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais