Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prazo para realização do alistamento militar encerra em setembro

por Ana Lúcia Jacomini

Data, que fecharia nesta terça-feira, foi prorrogado

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

São mais de 300 jovens marauenses que precisam fazer o alistamento militar neste ano de 2020, conforme dados consultados nos registros civis. Destes, a grande maioria já está em dia com as Forças Armadas, sendo que houve um aumento na procura pelo serviço, nestes últimos dias. Para os demais, cerca de 80 jovens, o prazo – que encerraria nesta terça-feira, 30/06, foi estendido para o dia 30 de setembro.

Isaias Fernandes, responsável pela Junta de Serviço Militar de Marau, explica que em função das normas de segurança em saúde estabelecidas por causa da pandemia de coronavírus, o trabalho está sendo realizado apenas por telefone ou pela internet. Os jovens que completam 18 anos em 2020, precisam se alistar, sob pena de sanções.

As datas para as próximas etapas de seleção, como as entrevistas e inspeções médicas, ainda não tiveram as datas confirmadas mas, possivelmente também sejam alteradas. Fernandes lembra que os marauenses alistados e selecionados, cumprem o Serviço Militar em Cruz Alta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais