Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Movimentos fazem homenagem a agricultores mortos na BR 386

por João Lima

BR 386 ficou bloqueada.

Há 30 anos o primeiro acampamento do MST perdia três lutadores da causa. Em 31 de março de 1987, durante um protesto contra as altas taxas de juros e a indefinição do governo em relação à política agrária que se estendeu por vários municípios, um caminhão desgovernado investiu contra uma barreira humana formada na BR-386, em Sarandi, RS. O caminhão feriu 14 agricultores e matou três: Iari Grosseli, de 23 anos; Vitalino Antonio Mori, de 32 anos, e Roseli Nunes, com 33 anos e mãe de três filhos.

Esta história foi relembrada na sexta-feira, 30 de junho, em um ato no local do acidente. Uma placa em homenagem aos agricultores foi deixada no local. Jovens fizeram uma encenação lembrando as vítimas e homenageando familiares. 

Terra para Rose

Em 1987, o filme “Terra para Rose”, de Tetê Moraes, ganha o 1º prêmio no Festival do Novo Cine Latino-Americano, em Havana, Cuba. A obra também conquistou seis prêmios no 20º Festival de Cinema de Brasília.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais