Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Indígenas realizam mobilização na BR 285 nesta terça, 30 de maio

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Trânsito será bloqueado e liberado de hora em hora

Membros de nove terras indígenas da região estão reunidos no quilômetro 258 da BR 285, trevo de acesso ao município de Água Santa, nesta terça-feira, 30/05. O grupo manifesta contrariedade ao PL 49 - marco temporal - em votação no congresso nacional.

“Além de deixar as nossas terras, que já estão demarcadas, que são de usufruto exclusivo dos povos indígenas, esse PL abriria brechas para que empresas terceirizadas viessem atuar dentro das aldeias, na retirada de madeira e inclusive ouro e pedras preciosas, que as nossas aldeias são muito ricas nisso”, explica o cacique Celoir Carvalho, da reserva de indígena de Água Santa.

Conforme o líder, entre 500 e mil pessoas devem participar da mobilização. O trânsito será interditado e liberado de hora em hora. Ambulâncias e carros oficiais têm passagem livre. O cacique recomenda o desvio, para quem não quiser esperar na fila. Ouça a entrevista.

PRF informa que veículos poderão pegar desvio

Quem vem de Passo Fundo pela BR 285, sentido Lagoa Vermelha, o desvio poderá ser feito entrando na RS 135 e seguindo até Coxilha, convertendo à direita para a RS 463 para Tapejara. Após Ibiaçá, pegar à direita na RS 126, onde retornará para a BR 285 em Lagoa Vermelha. Este desvio é todo por asfalto (FOTO).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais