Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Irmãos haitianos que tiveram residência queimada recebem ajuda da comunidade

por Camila Agostini

Fogo destruiu a residência, pertences e documentos dos jovens imigrantes

Após incêndio que destruiu residência na Rua Reinoldo Matte, próximo à Rodoviária de Marau, no final da tarde desta terça-feira, 29/03, o casal de irmãos que morava no local recebe ajuda da comunidade marauense.

Os jovens haitianos Dax, de 35 anos, e Lucie, de 32, estão no Brasil há aproximadamente 3 anos. Migraram para o país em busca de estudo e oportunidade de trabalho. No Haiti, permanecem com a família, a filha de Dax, de 7 anos, e um casal de crianças, com 4 e 11 anos, filhos de Lucie.

A mulher trabalha há três meses em uma fábrica de móveis, no município de Santo Antônio do Palma. O homem, que tem formação na área de contabilidade, está desempregado há 10 meses. Depois do incêndio, restaram apenas a certidão de nascimento e uma foto da filha de Dax. Ele ainda sente dificuldade de respirar já que estava na casa no momento em que o fogo começou a se alastrar. Construído em madeira, o imóvel foi consumido pelas chamas em pouco tempo. Ainda são desconhecidas as razões que motivaram o incêndio.

Os proprietários da residência, Cátia e Dode, contribuem com os inquilinos e organizam a coleta de donativos. Uma das mais expressivas perdas dos irmãos foi a documentação de ambos. Sem documentos, a permanência dos haitianos no país fica comprometida.

Pensando em não gerar nenhum tipo de desperdício e também viabilizar as demandas mais urgentes, os proprietários da casa dispõem de número para contato. Quem tiver interesse em ajudar, deve ligar para (54) 9609 9183.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais