Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Município continua instalando câmeras no zona rural

por Taliane Radaelli

A ação faz parte do projeto Olho Vivo

Foto: Divulgação / Prefeitura de Marau

Mais uma etapa do Projeto Olho Vivo foi realizada nas últimas duas semanas. A parceria entre a Prefeitura de Marau, ACIM – Associação Comercial, industrial e Agropecuária de Marau e o Consepro, possibilitou a instalação de mais duas câmeras de segurança para o meio rural do município. Uma delas na encruzilhada das comunidades de São Miguel e Três passos e a outra entre Laranjeira e Caravaggio.

Estas não são as primeiras regiões a receber o serviço de monitoramento. No ano passado, as localidades de Nossa Senhora do Carmo e de São Caetano já haviam recebido os equipamentos. Os responsáveis pela análise das imagens e por todo gerenciamento do videomonitoramento são a Brigada Militar e a Polícia Civil de Marau. Segundo eles, o monitoramento está auxiliando as investigações de crimes e, melhor ainda, inibindo a criminalidade.

Os investimentos da Prefeitura já possibilitaram a instalação de 90 quilômetros de fibra óptica pelo interior do Município. É essa fibra que está possibilitando a instalação das câmeras de segurança e também da chegada da internet. Até o momento 19 comunidades do Meio Rural de Marau estão habilitadas e recebendo internet e telefonia de qualidade, através da parceria entre a Prefeitura e a Coprel. Sendo elas: Nossa Senhora do Carmo,  São Caetano, São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, Cruzinhas, São Miguel, Três Passos, São João do Barroso, Veado Pardo, São José dos Tonial, São José dos Ricci, Caravaggio, Cachoeirão, Arroio Sesteada, Laranjeira, Santo Antonio dos Trichês, Gramadinho, Santo Antônio do Planalto e São Paulo do Gramado.

Estes projetos inéditos para o Meio Rural de Marau foram premiados com a 1ª colocação na 8ª edição deste ano no “Anuário Tele. Síntese de Inovação em Comunicações”, através de uma pesquisa junto a 200 empresas do setor de comunicações. Essa publicação é uma das mais relevantes do setor de telecomunicações em âmbito nacional, e representa o compromisso da Prefeitura de Marau e da Triway/Coprel Telecom em unir forças, para levar mais tecnologia e segurança para o meio rural. Segundo o Prefeito Iura Kurtz, no ano de 2020 a Prefeitura seguirá instalando a fibra óptica beneficiando outras comunidades do interior.

*Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais