Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil começa a atender no prédio da Delegacia da Receita Federal

por Camila Mendes

Projeto de extensão da UPF é o primeiro Núcleo de Apoio Fiscal do país a funcionar no mesmo espaço que a Receita Federal

Foto: Gelsoli Casagrande

O projeto de extensão Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil, da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativa e Contábeis da Universidade de Passo Fundo – NAF/FEAC/UPF, criado em parceria com a Receita Federal, iniciou atendimento na sede da Delegacia da Receita Federal de Passo Fundo, no dia 22 de setembro. O objetivo é facilitar ainda mais o acesso do contribuinte que não tem condições de pagar por um serviço de assistência contábil.

O NAF tem como finalidade repassar orientações contábeis e fiscais básicas para os contribuintes de baixa renda, microempreendedores individuais e sociedades civis sem fins lucrativos. O projeto de extensão, desenvolvido na UPF por professores e acadêmicos da FEAC, costuma realizar cerca de 250 atendimentos por ano, mas, em 2016, esse número já ultrapassou os 500 atendimentos, principalmente relacionados à realização e a esclarecimentos sobre a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física.

O Núcleo deixou de atender no espaço do Serviço de Assistência Jurídica – SAJUR, no Campus III da UPF, e passou a funcionar, desde o dia 22 de setembro, no saguão do prédio da Delegacia da Receita Federal, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. A Delegacia da Receita Federal está localizada na rua Paissandu, 753, no Centro. Além do novo local de atendimento, na Receita Federal, o NAF continua a atender nas sextas-feiras, das 14h às 19h, na sala de extensão da FEAC, no Campus I, no bairro São José.

Com informações Assessoria de Imprensa UPF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais