Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeitura de Marau divulga nova empresa para coleta de lixo

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A empresa Serrana venceu o processo de contratação emergencial para coleta de lixo em Marau e deve iniciar os trabalhos já no próximo sábado, 01/07. A empresa ficará responsável pela  coleta, transporte, triagem e transbordo do lixo, até que ocorra uma contratação efetiva para o trabalho- o edital para esse processo deve ser lançado no mês de julho, de acordo com o prefeito Iura Kurtz. 

Quatro instituições manifestaram interesse no contrato emergencial, sendo que apenas duas apresentaram propostas. Esse foi o primeiro processo eletrônico de ampla transparência realizado a partir da nova Lei de Licitações.

A Serrana já realizava a coleta em Marau, mas teve o contrato suspenso devido a questões judiciais, segundo o prefeito, atualmente, não existe nenhum impedimento legal para participação da empresa em processos emergenciais.

O trabalho vinha sendo realizado pela Eco Verde, que decidiu pelo encerramento do contrato por não considerar adequado o valor pago pela Prefeitura Municipal. 

Contentores 

O prefeito ainda explicou que o processo é realizado através de três contratos diferentes. Um deles diz respeito à empresa responsável pela coleta, transporte, triagem e transbordo do lixo. Outro refere-se ao destino final dos resíduos, atualmente recebidos por uma empresa de Victor Graeff. Um terceiro contrato define a locação dos contentores.

Em relação ao destino final dos resíduos, Iura destaca que será lançada uma nova licitação, já que o contrato com a empresa atual está vencendo. No caso dos contentores, existe um estudo interno para definição dos próximos passos. É possível optar pela compra dos contadores ou por um novo edital de locação. Em ambos os casos, é considerada a possibilidade de aumento no número de containers.

A entrevista completa com o prefeito de Marau, Iura Kurtz, está disponível no player de áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais