Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Maria Luciana Tonial é a nova presidente do Gemellaggio Marau - Isola Vicentina

por Taliane Radaelli

Comissão é formada também por Celso Luís Zanin, Iliana Pieta e Ivo Bisinella

Foto: Divulgação

A comissão do Gemellaggio Marau - Isola Vicentina renovou a sua diretoria para o biênio de 2022/2024. A nova presidente é Maria Luciana Tonial, que tem como vice Celso Luís Zanin, secretária Iliana Pieta e vice-secretário Ivo Bisinella.

Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, os novos representantes relembraram o papel do Gemellaggio como um meio de resgate da história e da cultura dos imigrantes italianos, que há anos chegaram em Marau. O vice-presidente, Celso Luis Zanin, destacou que o movimento se baseia no acordo de cidade irmãs - no caso de Marau, Isola vicentina - para preservar tradições e movimentos que marcaram ambas as cidades. 

Para isso, são desenvolvidas atividades de culinária, linguagem, turismo e, principalmente, contato entre pessoas. Diversos grupos de marauenses já tiveram a oportunidade de se hospedar em residências de Isola Vicentina e conhecer de perto o dia a dia da comunidade. Dessa forma, explica Celso, é possível reconhecer as semelhanças entre os dois povos e fortalecer esses laços. 

Para a presidente, Maria Luciana Tonial, um dos principais projetos da nova gestão é buscar um contato mais aprofundado com pessoas que estiveram próximas aos imigrantes. O objetivo é documentar e resgatar histórias, costumes e memórias que ajudaram a compor a cultura de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais