Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Santa Lúcia de Casca opera dentro da normalidade

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

No momento, duas pessoas estão internadas por Covid-19
Foto: Arquivo/Tua Rádio

O Hospital Santa Lúcia de Casca, que além do casquenses é referência para Santo Antônio do Palma e São Domingos do Sul, trabalha com relativa tranquilidade em relação a Covid-19. Neste momento são duas internações de casos intermediários. A informação é do presidente da casa de saúde, Roque Pinzetta. A entrevista na íntegra está disponível no podcast.

Em síntese, segundo ele, as medidas adotadas no início da pandemia estão se mostrando suficientes, como a ala de isolamento e a aquisição de respiradores. O hospital é caracterizado como de média complexidade, lembra ele. Isso significa que casos mais graves são encaminhados para Marau e Passo Fundo, dependendo do quadro clínico. Outra ação adotada no período foi a suspensão dos atendimentos eletivos com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas no ambiente hospitalar.

Porém, a consequência, a exemplo do que ocorreu com outras instituições hospitalares, foi a queda na receita. Pinzetta revela que embora as finanças esteja em dia, o hospital trabalha com seu orçamento no limite. Os repasses por parte do governo do estado e as emendas parlamentares garantiram a continuidade das obras de ampliação do hospital (1.200 metros quadrados de obra). A preocupação atual, no entanto, é garantir o décimo terceiro dos funcionários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais