Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prazo para obter desconto de até 22,4% no IPVA encerra nesta sexta-feira

por Camila Agostini

A quitação do tributo neste mês garante uma redução de 3% no valor pela antecipação

Foto: ipva2021.com

Os descontos para pagamento do IPVA 2021 em janeiro podem chegar a 22,40%. Para isso é necessário que o pagamento do tributo seja efetuado até esta sexta-feira, 29/01. A quitação do tributo neste mês garante uma redução de 3% no valor pela antecipação, além dos descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão, se o proprietário do veículo tiver direito.

O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. É possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e, para os correntistas, também no Banco do Brasil.

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível gratuitamente para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.

Parcelamento: Outra possibilidade de pagamento do IPVA 2021 é o parcelamento em três vezes com desconto. Para isso, o proprietário do veículo também precisa pagar a primeira parcela até está sexta-feira (29/1), com 3% de desconto. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 26, com redução de 2%, e março, até o dia 31, com desconto de 1%.

Além dos descontos pela antecipação, os proprietários que optarem pelo parcelamento também podem obter os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão, se tiverem direito.

Para parcelar, é obrigatório o pagamento em três vezes dentro dos prazos estipulados. Por exemplo, não há como optar pelo parcelamento em fevereiro. É imprescindível o pagamento da primeira parcela ainda dentro do mês de janeiro.

A opção de parcelamento não está disponível nas agências lotéricas, sendo possível apenas nos sistemas dos bancos credenciados.

O pagamento do IPVA é obrigatório para todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2002.

Texto: Ascom Sefaz - Secom RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais