Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mudanças impostas pelo Consulado Italiano interferem no andamento de processos para encaminhamento de cidadania italiana

por Camila Agostini

Processos iniciados há mais de dez anos foram invalidados

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima

Habilitado para encaminhar os processos de dupla cidadania, Volmar Minella, diz estar enfrentando dificuldades junto ao Consulado Italiano em Porto Alegre. O marauense realiza este trabalho há 25 anos e relata que desde a chegada de um novo Cônsul,  algumas mudanças vem interferindo no andamento dos processos, inclusive os iniciados há vários anos.

Segundo Minella, há casos em que os requerentes aguardavam apenas pela convocação do consulado para os últimos trâmites e tiveram toda a documentação invalidada, sendo necessário recomeçar o processo. Além disso, segundo relata Minella, a cobrança de uma taxa de €300 (trezentos Euros) começou a ser cobrada para a abertura do processo. O valor equivale a aproximadamente R$1.300,00.

Minella afirma que o parlamento italiano será comunicado sobre a situação e aguarda-se por uma alternativa para que as dificuldades sejam supridas.

Ouça a entrevista no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais