Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estudantes de Vila Maria participam de projeto de apoio socioemocional

por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo é trabalhar assuntos emocionais e da própria adolescência

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Vila Maria está desenvolvendo um trabalho de apoio socioemocional para turmas de estudantes do quinto ao nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Busato. O projeto visa proporcionar momentos com conversas, dinâmicas, atividades em geral que auxilie os alunos a gerenciar de forma mais tranquila suas próprias emoções – muitas delas afloradas pelo longo período de isolamento em função da pandemia.

No programa, também são trabalhadas questões próprias da adolescência afim de construir relacionamentos mais saudáveis, pautados em respeito e compreensão. Neste primeiro momento, as ações objetivaram a integração e vínculo do grupo com as facilitadoras, possibilitando o autoconhecimento, identificação de qualidades, habilidades e limites pessoais.

"O trabalho também objetiva a identificação de competências, que são tão importantes para o desenvolvimento integral do indivíduo e para uma boa convivência em sociedade", explicam os responsáveis. O projeto está embasado na BNCC - Base Nacional Comum Curricular, que reforça a necessidade de promover estas competências. Os jovens também realizaram uma dinâmica em alusão a Campanha Setembro Amarelo, de valorização da vida e conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais