Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Movimento da Diversidade Marauense promove Gincana da Diversidade

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Com início às 14h, o evento acontece na Praça do Bairro Rigo

(Foto: Reprodução/ Evento Facebook)
Foto: Divulgação

O Movimento Marauense da Diversidade -MDM foi criado neste ano de 2019, logo depois da realização da 1ª parada LGBTQI+ em Marau, onde os presentes firmaram o compromisso de reunir-se mensalmente com atividades e exposições sobre os assuntos pertinentes ao grupo. A entidade recém-formada tem o objetivo de seguir na busca pela igualdade e defesa dos direitos dos LGBTQI+ no município. Segundo Laércio Zancan, coordenador geral do movimento, um dos motivos para a criação foi a falta de um grupo como esse, já que Marau compreende um público LGBTQI+ significativo, “nós queremos atrair todo esse público para trocar suas vivências com a gente”, destacou.

E para este domingo, 29/09, o grupo promove uma atividade. Trata-se da Gincana da Diversidade. Com início às 14h, o evento acontece na Praça do Bairro Rigo. Em um primeiro momento será realizada uma roda de conversa, para exposição de vivências e troca de experiências. Logo em seguida, às 14h45 acontece a montagem das equipes. O início das provas é às 15h, que contam com arremesso do ovo, proteja o balão, corrida do saco, jogo da mímica, jogo da maçã, cabo de guerra entre outros. Premiação também haverá para os vencedores das provas, às 17h45 e logo depois o encerramento às 18h.

 O evento é aberto a toda comunidade. Sendo assim, não são eventos exclusivos para o público LGBTQI+, como frisa Laércio Zancan. Para os participantes, é necessário ir com roupas leves e levar uma garrafa de água ou suco.

Ouça um trecho da entrevista no player de áudio. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais