Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Poder público vai instalar mais quatro câmeras de segurança no meio rural

por Ana Lúcia Jacomini

Os locais foram definidos estrategicamente pela administração municipal e órgãos policiais

Primeira câmera de meio rural foi instalada em Nossa Senhora do Carmo
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Foram definidos os locais que receberão as novas câmeras de videomonitoramento, no meio rural de Marau. A instalação dos equipamentos já havia sido confirmada há alguns dias pelo poder público. Serão mais quatro comunidades que passarão a integrar o Projeto Olho Vivo (realizado em parceria entre a Prefeitura, Associação Comercial e Consepro):  Veado Pardo, Morangueira, São Sebastião da Vista Alegre e São Luís da Mortandade.

Desde 2017 o programa de segurança do município foi estendido para o meio rural. Nossa Senhora do Carmo, São Caetano, Laranjeira, Gramadinho, Linha 25 e a estrada geral de Nicolau Vergueiro já são monitoradas eletronicamente. Com as novas instalações, 10 localidades estão contempladas com o projeto.

De acordo com o prefeito de Marau, Iura Kurtz, trata-se de um investimento necessário que garante mais segurança aos homens e mulheres do campo, além de proporcionar mais estrutura e tecnologia para os policiais realizarem seu trabalho, já que a Brigada Militar e a Polícia Civil são as responsáveis pela análise das imagens e por todo gerenciamento do videomonitoramento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais