Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Por falta de repasse do governo federal, escola de Casca tem construção parada há um ano

por Bruno Roso

Conforme a prefeitura de Casca, o poder municipal não pode injetar recursos próprios pois este já está contemplado na licitação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Casca

A escola Ana Paula Fincatto ainda não abriu as suas portas para atender estudantes de Casca. Isso porque a obra está parada há um ano por falta de repasse de verba do governo federal. O convênio firmado em 2015 com a União previa o repasse de R$ 3.528.670,27 para a construção do novo local de aprendizagem no município. Atualmente as obras se encontram 92% executadas. Pela falta de repasse a empresa executora do projeto não deu seguimento ao trabalho. Dois pedidos de reembolso já foram aprovados, mas o recurso não foi de fato liberado.

Conforme a prefeitura de Casca, o poder municipal não pode injetar recursos próprios pois este já está contemplado na licitação. No entanto, já investiu recurso próprio para realizar a drenagem pluvial interna, o plantio de grama, construção de muros de contenção, ampliação da rede elétrica (projeto aprovado pela RGE), alteração da parte elétrica para comportar a carga dos equipamentos que serão instalados e iniciará o calçamento no entorno da escola.

Casca vem se destacando na área da educação tanto em nível estadual quanto federal, tendo inclusive alcançado o posto de segunda colocada no ranking do Idese, feito que se deve a vários fatores, dentre eles os investimentos que são feitos para proporcionar melhor qualidade na rede municipal de ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais