Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Municípios da região debatem criação de Gabinete Regional de Turismo

por Ana Lúcia Jacomini

Tema será debatido também na I Conferência Intermunicipal de Turismo que acontece em agosto, em Casca

Encontro, nesta semana, reuniu Casca, Vila Maria, Nova Araçá, Nova Alvorada, Gentil e Santo Antônio do Palma (Foto: Divulgação/PM Casca)
Foto: Divulgação

O Departamento de Cultura e Turismo de Casca, sediou uma reunião com os coordenadores de turismo da região, ocasião em que foi discutida a constituição do Gabinete Regional de Turismo. O encontro aconteceu nesta semana. Na verdade, o objetivo é promover a atividade turística nos municípios da região, pensando de forma coletiva. Nesta reunião, participaram representantes dos municípios de Casca, Vila Maria, Nova Araçá, Nova Alvorada, Gentil e Santo Antônio do Palma.

De acordo com Nathan Ferrari Pastre, Secretário de Educação de Casca - que integra o Departamento de Cultura e Turismo, nos próximos dias serão feitos contatos com os demais municípios do eixo ERS 324 - ERS 129 que não puderam se fazer presentes no encontro realizado nesta semana. Esse  trabalho de regionalização do turismo também será debatido no dia 08 de agosto, durante a realização da I Conferência Intermunicipal de Turismo.

“Todos os pontos turísticos importantes no Estado são regiões turísticas que englobam municípios com características semelhantes unindo-se pelo desenvolvimento coletivo. Iniciativas turísticas pensadas isoladamente dentro de um município estão condenadas ao fracasso. Integração é palavra de ordem neste campo”, enfatiza Pastre. O assunto será ampliado, nos próximos dias, na programação da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais