Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente da OAB/RS cumpre agenda em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Marau recebeu nesta semana o  presidente da OAB/RS - Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia. Durante a visita, o presidente participou de eventos de realização da Ordem dos Advogados e entidades do município, como por exemplo, a Sessão Solene de Posse da Diretoria da OAB - Subseção de Marau, visita a nova Delegacia de Polícia Civil e reunião com a Associação Comercial. 

Lamachia conversou com a reportagem da Tua Rádio Alvorada, onde expôs opiniões sobre diversos temas  importantes para a região e todo o estado. Questionado sobre a possível criação de uma 3ª Vara Judicial para Marau, o presidente elogiou e apoiou a mobilização da sociedade. Ele ainda destacou que um processo como esse não só contribui para um trabalho mais ágil na Comarca, como também contribui para o desenvolvimento do município como um todo. 

Sobre a esfera política, principalmente ao que se refere às Eleições de 2022, o presidente afirmou que “é importante primeiro baixar a temperatura, a temperatura no Brasil está muito alta e nós estamos vivendo um verdadeiro desarranjo institucional”, declarou ele. Esse desarranjo, segundo Leonardo, tem vários culpados, vai desde a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal até a omissão de Câmara de Deputados e Senado Nacional sobre determinados temas que exigem uma posição mais firme. 

Portanto, o papel da OAB nas eleições deste ano, destaca Lamachia, será de fiscalização e conscientização da população sobre a importância e o poder do voto. Entre as ações estão a campanha "Voto não tem preço, voto tem consequência" e o lançamento de um aplicativo onde o eleitor poderá informar equívocos e ilegalidades no processo eleitoral.

Além de Marau, Leonardo Lamachia cumpre agenda em outros 45 municípios do estado. A entrevista na íntegra está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais