Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Nas escolas particulares, aulas voltam hoje e as demais redes ainda aguardam definições

por Ana Lúcia Jacomini

Com a implantação da bandeira vermelha no RS, todos os níveis de educação podem voltar as atividades presenciais

As escolas particulares de Marau já definiram a logística de volta às aulas presenciais, a partir da publicação de novo decreto governamental, que apresenta mudanças no modelo do Distanciamento Controlado, permitindo a retomada do ensino presencial em todos os níveis. Tanto o Colégio Franciscano Cristo Rei como o Colégio Gabriel Taborin,  retomam nesta quarta-feira, 28/04, as atividades com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do primeiro ao quarto ano. Na quinta, voltam os estudantes do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental e os matriculados no Ensino Médio, em ambas as escolas.

Na rede estadual, haverá reunião na tarde desta quarta, entre diretores e o comando da Sétima Coordenadoria Regional de Educação, para definir detalhes da retomada das atividades presenciais. Após o encontro, teremos mais informações para repassar. Nas escolas do município de Marau, segundo a secretária de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, nesta semana as atividades seguem em modelo remoto. Ela aguarda as próximas horas para definir como será a próxima semana e já tem entrevista agendada na emissora, para a próxima segunda-feira, 8h20.

As aulas presenciais não são obrigatórias. As escolas que permitirem o retorno presencial deverão seguir as regras sanitárias estabelecidas em portaria conjunta das secretarias da Educação e da Saúde, além de observar o distanciamento mínimo de um metro e meio entre classes, carteiras ou similares, uso de materiais individuais, e vedação de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico, conforme Decreto Estadual 55.856. As famílias e estudantes deverão respeitar os protocolos de segurança também fora dos educandários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais