Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Profissionais da Secretaria da Saúde de Gentil fazem inspeção em estabelecimentos comerciais

por Ana Lúcia Jacomini

O município não possui nenhum caso confirmado mas está com quatro casos suspeitos

Enfermeira explica as medidas de enfrentamento
Foto: Reprodução/PM Gentil

Profissionais da Secretaria da Saúde e da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Gentil fizeram inspeção em estabelecimentos comerciais, para orientar sobre as medidas que cada empresa deve adotar como ação de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia a equipe distribuiu materiais informativos para o comércio e estabelecimentos em funcionamento.

Desta vez, a enfermeira da vigilância, Mariza Pacheco, esteve em cada umas das empresas destacando a importância de seguir as recomendações contidas nos decretos estadual e municipal, assinado pelo prefeito Alcenir Dalmago. Também foi acrescentada a orientação do uso de máscaras em locais que atendem ao público e para a população que precisar sair para as ruas.

Entre as recomendações básicas está a disponibilização do álcool em gel para funcionários e clientes, evitar aglomerações de pessoas, manter distanciamento de dois metros quadrados, higienizar superfícies onde há circulação de pessoas e realizar a limpeza dos locais com produtos indicados que eliminam o vírus. Até o momento não nenhum caso de covid-19 confirmado em Gentil. Quatro famílias estão em isolamento, com pessoas que apresentam sintomas suspeitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais