Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Nova Alvorada realiza ações para conter o desabastecimento de água

por Ana Lúcia Jacomini

Mais de 10 novas ligações de água foram realizadas nestas últimas semanas

Falta água para consumo humano e alimentação animal
Foto: Divulgação/PM Nova Alvorada

Municípios gaúchos estão enfrentando, além do coronavírus, a problemática da falta de água, provocada pelo déficit hídrico que atinge o estado desde o final do ano passado. Em Nova Alvorada, por exemplo, já foram realizadas 13 novas ligações de água para moradores da área rural do município - a maioria para suprir a falta de água para o consumo humano e para alimentação animal.

De acordo com o prefeito Luciano Maronezi, foram feitas redes novas de abastecimento de água em diversas comunidades rurais, com a finalidade de atender a demanda das famílias que estavam sem água para o consumo. Ele explica que as famílias beneficiadas eram abastecidas por fontes naturais existentes em suas propriedades, mas devido a estiagem prolongada, foi diagnosticado o desabastecimento. Segundo ele, essa estiagem é uma das maiores que o município já enfrentou. A orientação para os moradores urbanos e rurais é o uso consciente da água.

MONTAURI - A administração de Montauri está sugerindo medidas de conscientização para o uso da água, pois alguns poços artesianos do município estão com nível baixo. As medidas devem ser seguidas pela comunidade e o poder público não descarta a possibilidade de ocorrer racionamento em determinados horários. Entre as sugestões estão não deixar torneiras abertas, consertar vazamentos, tomar banhos rápidos, reaproveitar a água da lavagem de roupas. Também está proibido lavar calçadas, carros e casas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais