Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Festa Campeira de Marau celebra 69 anos do município

por Ana Lúcia Jacomini

Evento, em sua quinta edição, acontece de 29 de fevereiro a 03 de março no parque municipal

Evento acontece no parque municipal
Foto: Divulgação/Alessandra Formagini

O município de Marau completa 69 anos de emancipação e, já tradicional no calendário de comemorações, acontece a V Festa Campeira. Com extensa programação para toda a família, o evento inicia nesta quinta-feira, 29/02, e segue até domingo, 03/03, no Parque Municipal Lauro Ricieiri Bortolon. Com a expectativa de grande público, a entrada para pedestres é gratuita durante todos os dias de evento.

Neste ano, o destaque fica por conta da programação campeira. As provas de laço iniciam ainda na quinta-feira, a partir das 17h30, com disputas reconhecidas como o Duelo Guerreiro do Laço, Duelo Baronesas do Laço, Taça Águia Comércio de Parafusos e Taça Frigorífico Sulbeef. Ao todo, mais de R$ 80 mil em prêmios serão distribuídos ao longo das disputas que se estendem até o domingo.

Também já tradicional na programação, todas as apresentações musicais acontecem na Praça de Alimentação e têm entrada gratuita. Na sexta-feira, Matheus Lodi e Grupo abrem a programação às 19h e, na sequência, acontece show com Tchê Garotos. No sábado é a vez de Piazitos do Pago subirem no palco e abrirem o show de Os Cobras do Teclado, a partir das 20h30. Já no domingo, Matheus Lodi e Grupo se apresenta às 16h e, em seguida, o show de Paulinho Mocelin fecha o evento.

A abertura oficial do evento acontece no sábado, às 18h.  Ainda, na pista 2, no sábado e domingo, as emoções ficam por conta das tradicionais provas de gineteada, além da prova da ordenha, dança do cepo, gineteada em ovelha para crianças e apresentações.  Também no domingo acontece o início dos Jogos Campeiros, que neste ano contam com truco, bocha campeira e bocha 48. O evento também contará com praça de alimentação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais