Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ordem DeMolay: o que é e quem pode participar

por Camila Agostini

Assunto foi abordado na programação do Temática da Tua Rádio

Foto: Camila Agostini / tuaradio

Com entrada recente na comunidade de Marau, a Ordem DeMolay desperta a curiosidade da população que ainda tem dúvidas com relação a quem são e o que fazem os integrantes da fraternidade. Em entrevista a Tua Rádio Alvorada, os “irmãos”, como eles se autodenominam no grupo, Jerônimo Marodim e Felipe Canton, comentam sobre como a entidade se constituiu em Marau, onde atua desde julho de 2012. Os jovens também procuraram desmistificar o que acreditam ser os mais expressivos referentes ao trabalho e objetivos dos DeMolays.

Conforme destacam Jerônio e Felipe, diferente do que muito se difunde, a Ordem DeMolay, age de forma discreta e não secreta. Trata-se de um grupo fundamentado em princípios filosóficos e filantrópicos, baseados em sete virtudes primordiais que são o amor filial, a reverência pelas coisas sagradas, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo. É destinada apenas para jovens do sexo masculino com idade, entre 12 e 21 anos. A organização é patrocinada pela Maçoaria, que sedem seu templo para os encontros do jovens afilhados. Recebe o nome pó inspiração da vida e morte do nobre francês Jacques DeMolay, último Grão-Mestre (chefe) da Ordem dos Templários.

Os jovens explicam, ainda, que só integram a Ordem, as pessoas que têm seus nomes indicados e aprovados pela fraternidade. O grupo não é vinculado a qualquer religião, porém, compete aos DeMolays manter crença em alguma divindade. Estas e outras questões foram evidenciadas durante a entrevista que você confere na íntegra, no player de áudio.

Em Marau a Ordem realiza campanhas solidárias e trabalhos voluntários. No Mês de fevereiro, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Alcolismo, celebrado em 18/02, os jovens estarão na Praça Elpídio Fialho, em movimento de conscientização sobre os riscos decorrentes do consumo excessivo de álcool. Mais informações serão divulgadas oportunamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais