Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PDT x PDT

por Ana Lúcia Jacomini

Executiva estadual deve nomear comissão para pacificar a situação do partido em Marau

Foto: pdt.org.br

Membros do Partido Democrático Trabalhistas de Marau procuraram a Rádio Alvorada para reiterar a realização de reunião extraordinária, agendada para o domingo, 31/01. Isso ocorre um dia após o presidente estadual da sigla, deputado Pompeo de Mattos, ter afirmado que estão suspensos todos os atos do PDT em Marau.

Ainda na metade do mês, amparados pelo estatuto nacional do partido, membros do partido em Marau divulgaram notificação pública anunciando a dissolução da executiva municipal da sigla. A decisão foi formalizada mais da metade dos membros do diretório com direito ao voto. Porém, a executiva apresentou recurso junto ao Diretório Estadual do PDT, o que motivou a suspensão temporária de atos em nome do partido.

No edital de autoconvocação para a reunião extraordinária do próximo domingo consta a pauta do encontro, que contemplará a abertura do prazo para apresentação de chapas para eleição da nova executiva da sigla. O grupo formado por pelo menos 14 membros do diretório municipal que assina o edital alega não ter recebido comunicado oficial quanto à decisão da executiva estadual.

O deputado Giovani Cherini, vice-presidente estadual do PDT, fez contato com a Rádio Alvorada e antecipou que será feita uma interdição junto ao diretório municipal que impede a realização da reunião. Segundo ele, será nomeada uma direção provisória que terá como objetivo pacificar a situação da sigla no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais