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Procura por emissão da nova carteira de identidade aumenta em Marau e região

Baixar Áudio por Camila Agostini

Um dos motivos são os cadastros do auxílio emergencial que exige documentação atualizada

Foto: Tua Rádio Alvorada

Nos postos de identificação, a Covid-19 interfere também na rotina de emissão de carteiras de identidade. Para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o Instituto-Geral de Perícias suspendeu temporariamente o atendimento para o público geral. Em Marau, o serviço foi gradualmente retomado, mas o atendimento ocorre somente por agendamento. A demanda é maior nos últimos meses já que em casos de cadastros para recebimento do auxílio emergencial, por exemplo, é necessário apresentar documentação recente, com até cinco anos desde a data de confecção, como explica o servidor do IGP,  Roberto Carlos Ferlin.

Nos últimos dias, o Posto de Identificação de Marau também recebeu nova servidora. Malgarete Alessi Langwinski já conhece bem o processo de confecção do RG.

O IGP de Marau tem atendido, em média entre 20 e 25 pessoas, diariamente. Ao final do processo de confecção da Carteira de Identidade, o cidadão recebe a Guia de Arrecadação para realizar o pagamento da taxa. A 1ª via é gratuita. Para a 2ª via, a pessoa pode optar pelo modo de emissão tradicional, com prazo de entrega de 15 dias úteis e custo de R$ 71,10 ou a modalidade expressa, com prazo de entrega de até 5 dias e custo de R$ 92,43.

O Posto de Identificação de Marau está localizado na Esquina Paz e Bem. O atendimento ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, por agendamento realizado pelo telefone 3342 3957.

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