Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente da Liga da Defesa Nacional fala sobre a programação para a semana da pátria

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O início oficial das comemorações está marcado para o domingo, dia 1° de setembro

Foto: Arquivo/ Tua Rádio Alvorada

O feriado nacional de Sete de Setembro, comemoração da Independência do Brasil, está se aproximando, e com ele uma programação especial que inicia no próximo domingo, 1°/09. Em conversa com a Tua Rádio, o Presidente da Liga da Defesa Nacional do município e atual vereador, Antônio Borella de Conto, falou sobre a programação para a Semana da Pátria.

Segundo ele, o início oficial das comemorações será marcado pela chegada do fogo simbólico no Altar da Pátria às 16h30 do domingo, 1°/09. Ainda, como explica De Conto, durante toda a semana a programação será a tradicional, já conhecida pela comunidade. Na parte da manhã, às 8h com o hasteamento da bandeira e a tarde, às 16h45, com o arriamento da bandeira. Em ambos os acontecimentos, com a presença de entidades, empresas e escolas dos municípios. Na segunda-feira, 02/09, a partir das 20h, será realizada a Sessão Solene Alusiva a Semana da Pátria, na Casa da Cultura de Marau.

No sábado, Sete de Setembro, a programação inicia às 8h com o hasteamento da bandeira.  A partir das 8h30 acontece o tradicional Desfile Cívico. Na parte da tarde, às 16h será realizado o III Passeio Ciclístico Dionísio Marin. E após o encerramento da Semana da Pátria , tem início a Programação da Semana Farroupilha. O tema nacional da Semana da Pátria é “Bandeira Nacional”. O regional é “Parque Osório” e o municipal é “Marau: Cidade Educadora”.

Confira a entrevista completa com Antônio Borella de Conto no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais