Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marau já aplicou mais de 31 mil doses de vacina contra a Covid

por Bruno Roso

Outras duas etapas de vacinação ocorrem ainda nesta semana

Foto: Arquivo

Marau já aplicou mais de 31 mil doses de vacina contra a Covid-19. O número corresponde a 51,5% da população imunizada com ao menos a primeira dose. Os dados são oficiais da Secretaria de Saúde do Estado.

Segundo o Prefeito do município, “em Marau estamos organizados com uma equipe de profissionais focada 100% na imunização da nossa gente. A vacina é o único caminho para voltar à normalidade. Fica o meu agradecimento especial a todos que estão envolvidos diretamente nas etapas de vacinação”, disse Iura Kurtz.

E nesta quarta-feira, 28 de julho, acontece mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Serão aplicadas, as segundas doses da Coronavac para as pessoas que receberam a vacina no dia 28 de junho e também será a oportunidade para quem vacinou com esta mesma vacina antes desta data. A etapa de vacinação será no Parque Municipal, em formato Drive-Thru (dentro do carro), das 12h às 16h.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, reforça a todos da importância de realizar a segunda dose da vacinação e assim completar o quadro de imunização.

Já na próxima sexta-feira, dia 30/07, no ESF do bairro Progresso, das 8h às 11h, acontecerá uma etapa de vacinação para adolescentes de 14, 15 e 16 anos com comorbidades, sendo obrigatório apresentar atestado médico, CPF, RG, cartão SUS, Carteira de Vacinação e receita das medicações em uso. No mesmo dia, local e horário também terá imunização para gestantes e lactantes (11 meses e 29 dias)

Durante as etapas de vacinação que acontecem no Parque Municipal, a Prefeitura faz um lembrete: Aproveite para aquecer o inverno das famílias de Marau em vulnerabilidade, doando cobertores e alimentos. A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com entidades beneficentes do município estará fazendo o recolhimento de doações na saída do Parque.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais