Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau encaminha projeto para duplicação da ponte de Laranjeira

por Ana Lúcia Jacomini

Investimento previsto é de R$ 500 mil e já foi protocolado junto ao Governo do Estado

Atualmente, apenas um veículo por vez, passa na ponte
Foto: Divulgação/PM Marau

O Prefeito Iura Kurtz encaminhou projeto que prevê a duplicação da ponte do Distrito de Laranjeira, meio rural de Marau. Reivindicação antiga dos moradores, essa é uma melhoria viária que vai beneficiar os produtores rurais e os motoristas, já que trata-se de uma estrada que dá acesso à rodovia BR-285.

A duplicação prevê uma ponte de material em um tamanho apropriada para o tráfego pesado da região. “Este é um grande passo para acabar com o transtorno principalmente dos produtores, uma vez que dois veículos ao mesmo tempo não conseguem fazer a travessia”, justifica Kurtz.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural do município, Ademir Durante, “essa é uma reinvindicação dos moradores, de empresas da região e de inúmeros produtores que plantam nos arredores. Além de proporcionar maior segurança, a duplicação dará mais trafegabilidade", explica ele.

RURAL

O meio rural de Marau também já está recebendo um projeto inédito em todo o país. Em parceria com a Coprel, a prefeitura já iniciou os trabalhos que levará internet, câmeras de segurança e telefonia para as comunidades rurais. Essa ação vai beneficiar os moradores que carecem de acesso as tecnologias, que hoje estão presente no dia a dia da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais