Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores aprovam moção de apoio a escolas de artes marciais e de danças

por Ana Lúcia Jacomini

Votação aconteceu na noite desta segunda-feira

Moção é de autoria da bancada do MDB
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Na sessão desta segunda-feira, 26/04, o plenário do Legislativo de Marau aprovou moção em apoio à reabertura das escolas de artes marciais e de danças livres. Pelo texto, são abrangidas as modalidades do karate, jiu jitsu, kickboxing, muay thai, MMA, danças aeróbicas e zumba, step, danças tradicionais gaúchas (sem formação de pares) e ballet. Conforme o vereador Jonas Sebben, do MDB, a intenção é mostrar o apoio da Câmara Municipal de Vereadores na manutenção das escolas destas modalidades, que há mais de 14 meses estão impedidas de realizar suas atividades.

As instituições reivindicam mais flexibilização quanto a quantidade de alunos que poderão ser atendidos por horário previamente agendado. Ainda conforme o vereador, as escolas de artes marciais e danças têm possibilidade de realizar aulas adaptadas, de forma individual e segura. Ele cita também a questão social, haja visto que somente nos Projetos AABB Comunidade e Adote um Campeão, mais de 300 alunos, entre crianças e adolescentes, são atendidos de forma gratuita.

A autoria da proposta é da bancada do MDB e será encaminhada agora ao prefeito Iura Kurtz, governador Eduardo Leite, Assembleia Legislativa e aos deputados estaduais Vilmar Zanchin e Ségio Turra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais