Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Barragem de Ernestina sofre com baixo volume de água

Baixar Áudio por Rosana Costenaro

Faixa de terra se estende por cerca de 5km

Com a estiagem, reservatórios da região tem sofrido com a queda dos níveis da água diariamente. É o caso, por exemplo, da Barragem de Ernestina, onde nesta terça-feira, 27/04, em imagens do vereador de Nicolau Vergueiro, Danilmar da Costa, praticamente só se vê o leito do rio ou algumas lagoas isoladas.

Conforme Danilmar, a barragem está cerca de 5 metros abaixo do seu nível normal. Inclusive algumas lagoas isoladas se formaram ocasionando a morte de peixes. Ainda de acordo com ele, somente grandes volumes de chuva, de cerca de 800mm, poderiam recuperar o volume normal da barragem.

Outro fator que preocupa a região, além da baixa no volume dos reservatórios, é a falta de chuvas para a agricultura. Conforme Danilmar, com o plantio das culturas de inverno, é importante a umidade do solo para possibilitar a germinação das sementes e o bom desenvolvimento das lavouras.

Porém, os prognósticos dos meteorologistas não são animadores. Para os próximos sete dias, conforme o Climatempo, não há a previsão de precipitações volumosas para a região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais