Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Aposentado prova que está vivo e volta a receber benefício do INSS

por Taliane Radaelli

Antônio foi confundido com um homem de mesmo ano, falecido em 2004

Foto: Francieli Alonso / Agencia RBS

Após dez meses de suspensão do benefício, o aposentado Antônio Carlos Ferreira dos Santos, de 60 anos, voltou a receber a aposentadoria nesta terça-feira, 26/03. A suspensão ocorreu pois o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) havia dado Antônio como morto, em maio de 2023.

De acordo com o advogado que representa o aposentado, William Nazari, foi possível sacar o benefício referente ao período em que uma liminar da Justiça determinou que o INSS voltasse a pagar a aposentadoria. Agora, o processo segue para decisão quanto ao período que não está compreendido na liminar. O INSS restabeleceu o pagamento da aposentadoria a partir de abril, quando Antônio passará a receber o benefício normalmente.

A confusão ocorreu pois Antônio foi confundido com um homem de mesmo nome que faleceu no dia 10 de abril de 2004, na cidade de Guaíba. Na certidão de óbito, além do nome, constavam outros dados do aposentado, como o nome de sua mãe

Antônio é natural de Nicolau Vergueiro e afirma nunca ter estado em Guaíba. Ele também diz não conhecer o homem com quem foi confundido nem a sua família.

Fonte: Gaúcha ZH 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais