Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Municípios da região alteram data de pagamento do IPTU

por Ana Lúcia Jacomini

Marau e Casca são exemplos de cidades que adotaram a medida em função da pandemia de Covid-19

Marau vai flexibilizar as datas de pagamento do IPTU
Foto: Reprodução/Cesar Crestani

Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana de Marau sofrerão alterações. A informação foi confirmada ainda no início da semana pelo prefeito Iura Kurtz. A primeira parcela teria vencimento em abril. As novas datas estão sendo definidas e o projeto que ratifica a mudança, em breve será enviado para o Poder Legislativo.  

O pagamento do IPTU no município teria início no mês de abril. Em virtude de toda a calamidade do coronavírus, as novas datas deverão auxiliar aos proprietários de imóveis mais planejamento para a quitação do débito. O desconto previsto permanece, para quem efetuar o pagamento em cota única, na nova data que será divulgada.

Em Casca, a administração municipal tomou a mesma decisão. A parcela do IPTU que venceria em 13 de abril de 2020 passa a ter vencimento em 13 de julho. As pessoas que optarem por pagar ainda em abril, poderão utilizar o carnê já fornecido pelo município. Para pagamento posterior, até a data do novo vencimento, o contribuinte deverá gerar novo boleto no site da prefeitura, informando o número do lançamento e número da parcela, no link de autoatendimento.

Em Casca, a cobrança de IPTU iniciou em fevereiro, com a opção de pagamento da parcela única. Mais de 50% dos contribuintes escolheram essa opção. Para quem preferiu pagar parcelado, a primeira parcela das quatro, teve o vencimento em março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais