Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Associação da Pessoa com Deficiência lança Campanha Abraço

Baixar Áudio por Rosana Costenaro

Objetivo da campanha é melhorar a qualidade de vida de 24 famílias marauenses

Foto: Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 25/11, a Associação Marauense da Pessoa com Deficiência – AMPD, divulgou algumas das iniciativas da entidade.

Conforme o presidente da AMPD, Danilo Polachini, durante a pandemia, os trabalhos foram paralisados, e somente foram retomados no segundo semestre de 2021. Segundo ele, várias famílias com pessoas com deficiência, estão precisando do apoio da comunidade.

Conheça abaixo, os trabalhos em andamento:

CAMPANHA ABRAÇO

Com o objetivo de ajudar 24 famílias marauenses com pessoas com deficiência, a AMPD lançou a Campanha Abraço. Segundo Jandir Dalpiaz, membro da entidade, a associação quer sensibilizar a comunidade a conhecer a história dessas famílias e buscar alternativas, recursos e soluções para cada caso.

Ainda conforme ele, essas pessoas enfrentam dificuldades diárias em suas residências, que podem ser resolvidas com pequenos ajustes, como por exemplo, com a instalação de rampas de acesso ou corrimões. Mas para isso, segundo ele, é necessário que a comunidade se sensibilize para ajudar, seja com recursos, seja com a disponibilização de mão-de-obra, de material de construção, etc..

A entidade também disponibiliza duas contas bancárias para doações:

Cooperativa Sicredi – Agência 0226 – Conta 278186

Banrisul – Agência 0727 – Conta 0607046501

GRE-NAL SOLIDÁRIO

Em parceria com outras entidades de cidades da região, a AMPD promove o Gre-nal Solidário, com venda de quinhentos números de rifa, no valor de R$5 reais cada, até o dia 17/12. O sorteio será realizado no dia 23/12. A premiação é composta por uma camisa do Internacional autografada pelo D’Alessandro e uma camiseta do Grêmio autografada pelo Renato Gaúcho.

EMPRÉSTIMO DE GUINCHOS DE MOBILIDADE

Através de recursos do Fundo Social do Sicredi, destinados a AMPD, no valor de R$8.040 reais, a entidade realizou a compra de quatro guinchos para mobilidade de pessoas acamadas. Esses equipamentos estão à disposição para empréstimo às famílias, na sede da entidade, localizada na Rua General Osório, nº 76 (próximo à Funerária Marauense).

Para mais informações, confira a entrevista na íntegra no ícone de áudio ou entre em contato com a direção da AMPD nos telefones (54) 9 9166 2290 (Danilo) ou (54) 98118 0271 (Adalirio)  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais