Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ônibus do Hemopasso estará em Casca no início de setembro

por Ana Lúcia Jacomini

Secretaria de Saúde já está mobilizando a comunidade

Entidades estão mobilizadas para motivar a população a doar sangue
Foto: Divulgação/PM Casca

O ônibus do Hemocentro Regional de Passo Fundo - Hemopasso - estará em Casca no dia 1º de setembro e para mobilizar a comunidade sobre a importância de doar sangue, a Secretaria de Saúde e Assistência Social, está realizando reuniões com o CRAS, entidades e vereadores. O ônibus estará no município durante todo aquele dia, das 8h às 17 horas, em frente ao CTG Laço da Amizade.

Os interessados em doar sangue já podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para disponibilizar o nome. O cadastro será feito no dia da doação. Existem alguns requisitos básicos que os interessados em se tornar doadores já podem observar:  estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h antes da doação; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4h que antecedem a doação).

Não pode ser doador quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue (AIDS, hepatite, sífilis, doença de Chagas). O Secretário Homero Piccolotto salienta que será necessário mobilizar um bom número de dadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais