Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito Luciano Maronezi representa a AMPLA na nova diretoria da Famurs

por Camila Agostini

Prefeito de Nova Alvorada toma posse no dia 08/07

Foto: Reprodução / facebook.com

A Famurs – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul realizou na sexta-feira, dia 22/05, eleição que confirmou os nomes dos indicados pelos partidos políticos para integrar a presidência na gestão 2020/2021. Com 270 votos, o prefeito de Taquari, Maneco Hassen, foi oficialmente eleito como próximo presidente da entidade.

As 17 cidades que integram a AMPLA – Associação dos Municípios do Planalto, entre eles Marau, estão representadas na vice-presidência da nova diretoria, através do prefeito de Nova Alvorada, Luciano Maronezi.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o agora vice-presidente da Famurs disse reconhecer as dificuldades de liderar as pautas municipalistas, justamente no momento em que todos os governos sofrem os efeitos da pandemia do novo coronavírus. O momento que emprega dificuldades, acarreta efeitos imediatos e consequências que, certamente, terão reflexos futuros para a gestão municipal. Com a arrecadação em baixa, os prefeitos estão mais unidos que nunca, para buscar apoio junto às demais esferas da administração pública.

Além de iniciativas regionais, segundo Maronezi, a AMPLA se une à Famurs em pautas antigas e comum a todos os municípios, como as tão requisitadas mudanças do pacto federativo, há anos em debate, sob a intenção de ampliar a viabilidade dos retornos municipais.

Assim coo já destacou o presidente Maneco, incentivo à tecnologia e, logicamente, ações de combate à pandemia da Covid-19 são prioridades neste momento inicial da nova gestão.

A posse dos novos gestores da Famurs acontece no dia 08/07, em transmissão ao vivo, direto da sede da federação. A entrevista completa com o prefeito Luciano você acompanha no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais