Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Semana terá registro de temperaturas mais baixas na região

por Ana Lúcia Jacomini

Para a Serra Gaúcha, não se descarta a formação de geada

Primeiras horas da manhã desta segunda, 26/04, teve registro de 10º em Marau
Foto: Reprodução/Cesar Crestani

Uma nova frente fria já entrou no Brasil neste domingo e, nesta segunda-feira, 26/04, seu ar polar vai começar a se espalhar. A queda de temperatura será sentida até em áreas do norte brasileiro. De acordo com a agência de meteorologia Climatempo, o diferencial da frente fria desta última semana de abril é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul, e não pelo oceano. Assim, o ar frio consegue atingir até a região da Amazônia.

Nos estados do sul, a segunda-feira já começou gelada em muitas áreas. Em Marau, os termômetros registraram 10 graus nas primeiras horas da manhã. Durante a semana, o frio vai se espalhar e aumentar. Porém, com o tempo aberto quase todos os dias na maior parte da região, a sensação de frio não será tão grande durante o dia, mas sim durante as noites e madrugadas.

Ainda de acordo com o Climatempo, na quarta-feira, 28/04, há possibilidade de geada entre as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já a faixa leste de Santa Catarina e do Paraná, por ficarem com mais nebulosidade, não terão uma queda da temperatura mínima tão acentuada. De forma geral, a semana será fria a amena, e a temperatura começará a entrar em elevação (principalmente as mínimas) a partir de quinta-feira, 29/04.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais