Corsan de Marau passa a atender por sistema de call center
Atendimento pelo 0800 está sendo padronizado em todas as unidades do órgão
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio
A Corsan está mudando sua metodologia de atendimento e direcionando todas as ligações telefônicas para o serviço de call center 0800 646 6444. A mudança ocorre como cumprimento à legislação, que determina que todo contato gere um número de protocolo. A unidade de Marau também é atingida, segundo explicação do gerente, Clausir Alves. Desde a metade do mês de abril, as ligações para o escritório são direcionadas para a central. O atendimento de balcão, porém, continuará sendo feito, segundo ele. O objetivo da mudança é oferecer garantias aos consumidores, que terão prazos para terem suas demandas atendidas.
Em entrevista para a Tua Rádio – disponível no player de áudio, Alves explica que no momento da ligação, é necessário o cliente portar algum documento de identificação. Com isso, os profissionais da central conseguem acessar todas as informações deste cliente e, assim, buscar a solução mais rápida para cada situação. O call center trabalha com prioridades. Por exemplo, solucionar problemas que gerem falta de água são considerados serviços prioritários, logo, se necessário, são passados na frente de outros e encaminhados imediatamente para os funcionários das unidades.
CORSAN DE MARAU
O efetivo da Corsan em Marau já chegou a ser de 21 profissionais. Atualmente, são 16 colaboradores, sete deles no operacional. Em contrapartida, as unidades abastecidas crescem no município. Conforme Alves, de 2011 até início de 2018, o crescimento foi de 42% - especialmente com novos apartamentos e loteamentos recém criados. Ao todo, Marau tem 160 quilômetros de rede de água.
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