Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idosa morre à espera de leito de UTI em hospital de Nova Prata

por Ana Lúcia Jacomini

Senhora de 73 anos era moradora de São Jorge e entrou em óbito na quarta-feira, 24/02

Hospital São João Bastista é referência para a região de Nova Prata
Foto: Reprodução/Facebook

Uma idosa de 73 anos, que teve óbito confirmado na quarta-feira, 24/02, não resistiu ao coronavírus e morreu no Hospital São João Batista de Nova Prata, enquanto esperava por um leito de Unidade de Tratamento Intensivo Covid pelo SUS - Sistema Único de Saúde. Para os veículos de comunicação, o administrador do hospital, Marcos Santori, revelou que idosa era moradora do município de São Jorge.

Ela foi intubada, segundo ele, ainda na segunda-feira, 22, num leito de enfermaria. A paciente, conforme revela Santori, havia sido inscrita na central de regulação de vagas porém, não surgiu vaga na região, devido ao que está sendo classificado como "colapso no sistema de saúde no Rio Grande do Su". O Hospital São João Batista é referência para oito municípios da região de Nova Prata, para esse tipo de atendimento.

Santori explicou que quando um leito é disponibilizado, a central de regulação faz a comunicação via sistema. “Não houve negativa de leito, o que aconteceu foi que não havia vaga disponível para atendê-la, devido à grave situação que o Estado enfrenta em função da Covid-19", disse ele.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais