Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Liberado o trânsito na Avenida Júlio Borella

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Obra de revitalização será inaugurada oficialmente no dia 10 de dezembro com a apresentação do espetáculo “No Natal Daquele Ano” do grupo Tholl

A obra de revitalização de duas quadras da avenida Júlio Borella está praticamente pronta. Em ato simbólico, o prefeito Iura Kurtz liberou o trânsito para veículos na manhã dessa segunda-feira, 25/11. O prazo contratual previa a liberação apenas na segunda quinzena de dezembro, mas com os trabalhos intensificados foi possível liberar antes do prazo previsto.

O trecho entre as ruas Gilda Fialho e Santos Dumont teve o canteiro central retirado e toda a fiação ficou subterrânea. Além disso, nova camada de asfalto foi colocada e a calçada foi padronizada. Sinalizações verticais e embelezamento com flores e vegetações também foram contempladas na ação. A nova possui toda a acessibilidade e iluminação led.

Com a conclusão destas duas quadras se completa o projeto elaborado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marau que projetou a revitalização da avenida principal da cidade, da quadra do Banrisul até a rua Santos Dumont, totalizando oito quadras, sendo que as cinco primeiras foram executadas em 2012, durante o governo do ex-prefeito Vilmar Zanchin e as últimas três foram retomadas e concluídas entre 2018 e 2019 pelo prefeito Iura Kurtz.

Em entrevista para a Tua Rádio, disponível no player, o prefeito enfatiza que “a obra é um exemplo de modernidade e acessibilidade. Diversos Municípios vêm conhecer o projeto da avenida principal da cidade, que é utilizada por todos os moradores de Marau”. Kurtz revela, ainda, que no dia 10 de dezembro será feita a inauguração oficial da revitalização da Júlio Borella. O evento será nas proximidades do Monumento das Nações, às 19h, e terá a apresentação do Espetáculo “No Natal Daquele Ano”, do Grupo Tholl.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais