Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Nicolau Vergueiro confirma participação no Projeto Escola no Campo

por Guilherme de Abreu

Em novembro, deve ser realizada a premiação dos melhores trabalhos em evento no Parque da Expodireto

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nicolau Vergueiro, Rosicler Diehl, e a coordenadora do projeto no município, Paula Gobbi, confirmaram a participação de Nicolau Vergueiro na 14ª edição do Projeto Escola no Campo, iniciativa desenvolvida pela Cotrijal, Syngenta, Fundação Abrinq e secretarias de Educação da região que já envolveu mais de 20 mil crianças desde 2002.

No projeto, são desenvolvidas atividades que atentam à importância da preservação do meio ambiente, como a valorosa produção de alimentos saudáveis, a sensibilização dos pais, através das crianças, quanto ao uso correto de defensivos agrícolas, reforçando que a prática é proibida para menores de 18 anos.

O início das atividades ocorreu no dia 14/07, em reunião na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque. Rosicler e Paula, representantes de Nicolau Vergueiro, receberam as cartilhas que serão trabalhadas com os estudantes durante o ano letivo. O projeto receberá inscrições de desenhos e frases até o dia 30 de outubro.

Em novembro, deve ser realizada a premiação dos melhores trabalhos em evento no Parque da Expodireto. “O material é excelente e fecha com a realidade dos alunos, e essa é mais uma oportunidade para abordarmos a importância dos cuidados com o meio ambiente junto aos nossos estudantes”, comenta Rosicler.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais