Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comunidade marauense se despede de Euclides Gonçalves, o Sertão

por Camila Agostini

Por anos, Sertão viveu em marau como morador de rua

Foto: Página pessoal de Josué Longo

Foi sepultado neste sábado, 24/06, em Marau, aos 76 anos, Euclides Gonçalves, mais conhecido como Sertão. Muito popular entre os marauenses, por anos, Sertão viveu como morador de rua. Era acolhido pelos Freis Capuchinhos, no Convento São Boaventura, onde fazia refeições e se abrigava, frequentemente.

Há dez anos, o Poder Público Municipal de Marau, com apoio dos freis, providenciaram os devidos encaminhamentos para que o idoso saísse das ruas. Desde então, Sertão vivia em uma casa de acolhimento, em Passo Fundo. À época, com colaboração das equipes do CREAS de Marau, foi realizado trabalho de resgate e confecção de documentação pessoal do ex-morador de rua. Em uma das visitas dos profissionais, ele teria dito: “agora eu sou um cidadão”.

O acolhimento na instituição ocorreu durante a gestão do ex-prefeito Josué Longo. Em sua página pessoal no Facebook, Josué lamentou a morte de Euclides Gonçalves. “Nosso querido Sertão nos deixou. Sinto pela partida dele, pois há exatos 10 anos tiramos ele da rua e proporcionamos uma vida digna. Descanse em paz Seu Euclides Gonçalves, nosso querido Sertão”, destacou o ex-prefeito que aparece na foto desta publicação com o ex-morador de rua.

Há relatos que Sertão teria sido uma das primeiras pessoas a cantar ao vivo, na Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais