Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau completa 58 anos

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau completou 58 anos de fundação, nesta semana. Pelo segundo ano consecutivo a data não pode ser comemorada, como era feito em aniversários anteriores, em função da pandemia do novo coronavírus. Silvio Borghetti, que preside a entidade, participou do Programa A Hora do Agricultor da Tua Rádio Alvorada e, na ocasião, falou das principais lutas da entidade nestas quase seis décadas. Ele relembra as conquistas da Constituição Federal de 1988, como a aposentadoria rural, o salário maternidade para as mulheres rurais, o auxílio doença para os trabalhadores do campo.

Conforme Borghetti, foram estes benefícios adquiridos que auxiliaram para a queda no êxodo rural que atingia o país na época. Ele também menciona as políticas públicas criadas para incentivar a agricultura familiar – segmento que é o foco de atuação do sindicato, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae.

Também são recordadas pelo presidente, as políticas públicas locais e as parcerias com outras entidades, que objetivam levar qualidade de vida para o meio rural e motivar, especialmente os jovens, a permanecerem na atividade. Desde 2019 o Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Marau está situado em nova sede, que fica na Rua Vitório Tessaro, área central de Marau. Ouça a reportagem no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais